Trafegar numa via movimentada e não se deparar com vários outdoors que vão desde anúncios de empresários individuais até os de grandes empresas multinacionais; é praticamente impossível nos dias de hoje; e, apesar de sua grande popularidade, poucas pessoas conhecem os bastidores desta mídia de divulgação. Com isso em mente, abordaremos, aqui, os principais pontos que envolvem a contratação de outdoors e as razões pelas quais você deve investir neste tipo de anúncio.
Impacto
Ter um outdoor com o seu anúncio numa via de tráfego intenso é a chave para um impacto gigantesco no público, uma vez que, diferentemente dos meios eletrônico como TV, rádio ou internet, o tráfego de pessoas nas vias públicas é constante. Isso proporciona uma exposição incessante que pode chegar próximo de 24h por dia.
Sendo assim, para um resultado ainda melhor, recomenda-se que a elaboração do anúncio seja feita de forma a atrair os olhares. Isso pode ser feito através de cores, humor, imagens chamativas etc. Conseguir unir esses fatores é essencial para que a popularidade do seu outdoor seja ampliada.
Alta Fixação
A fixação de um anúncio na memória das pessoas é altamente eficaz quando se trata de outdoors. Isso se deve ao fato de que as pessoas passam por aquela via várias vezes por semana e, geralmente, pelo menos duas vezes por dia. Além disso, ter em mente o seu público-alvo pode fazer toda a diferença dependendo do tipo de anúncio que você publicará.
Por exemplo, se você quer anunciar um serviço para estudantes universitários, não haveria nada melhor do que publicá-lo num outdoor próximo a uma universidade. Com isso, você teria a atenção dos estudantes pelo menos duas vezes nos dias de aula e a fixação da sua mensagem publicitária seria de extrema eficácia.
Cobertura Local e Regional
Outra vantagem dos outdoors é possibilidade de serem usados por micro, pequenos e grandes negócios. Um bom exemplo disso poderia ser um advogado que possui seu escritório numa pequena cidade. Logo, ter um outdoor próximo ao seu local de trabalho ou na via movimentada mais próxima traria muita visibilidade e popularização do seu empreendimento.
Custo-benefício
Quando comparado com outros veículos de comunicação, os outdoor pode ser considerado o mais econômico. Este cálculo de economia leva em conta o grau de retorno, ou recall, que o anunciante receberá.
Imaginemos um restaurante que anuncia seu prato especial ou uma promoção numa via movimentada próxima ao estabelecimento. Isso faria com o número de visitantes aumentasse a fama do restaurante fosse ampliada grandemente que, até mesmo após a retirada do anúncio, a popularidade do local ainda continuaria.